2017: o ano do Facebook Ads?

2017: o ano do Facebook Ads?

O Facebook é um canal importante e representa um grande público em potencial para suas ações de mídias sociais em marketing digital. Com um tráfego diário de 1.18 bilhão de usuários ativos, soluções de mídia paga online como o Facebook Ads tornam-se mais atraentes para esse ano de 2017, com o potencial de converter mais leads para a sua empresa do que qualquer outro canal pago.

No ano passado, o Facebook superou as previsões de crescimento de sua receita de ganhos com publicidade, acumulando US$ 6,24 bilhões em ganhos de propaganda, e esse ano o Facebook Ads só tende a crescer ainda mais, figurando entre as tendências no marketing digital para o período.

Com uma estratégia bem alinhada e implementada de forma ágil e precisa, o Facebook Ads pode ser uma grande oportunidade a ser explorada para investir seus esforços de Inbound Marketing e fazer com que a sua empresa atinja os melhores resultados. Saiba mais a seguir!

Os números do império Facebook

O crescimento do Facebook não se resume apenas ao número de usuários e ao aumento crescente de investimentos no Facebook Ads. É preciso conhecer também as conquistas da rede e seu portfólio de produtos.

A rede Instagram conta com mais de 600 milhões de usuários, sendo que 50% segue perfis de marcas e empresas. Já o Messenger, comunicador instantâneo do Facebook, possui mais de um bilhão de usuários ativos mensalmente.

De acordo com dados divulgados, as pessoas passam uma média de 50 minutos por dia interagindo com as soluções disponibilizadas pelo Facebook – mais tempo do que se passa lendo livros ou praticando esportes diariamente, por exemplo.

O Facebook é a mídia social mais utilizada no Brasil por pessoas de diferentes perfis e faixas etárias, conforme pesquisa da E.life. Ime Archibong, o diretor de parcerias estratégicas da empresa, anunciou que 8 em cada 10 brasileiros conectados na internet estão no Facebook. Dessa forma, certamente o seu público de interesse já está nessa mídia social.

Agora que você já sabe do alcance que esse canal proporciona, é hora de entender como o Facebook Ads pode ser um investimento a ser considerado e como a rede pode ter um papel importante entre as tendências no marketing digital de 2017.

Propaganda mobile para clientes B2B

O marketing B2B foi bastante impactado pelos dispositivos móveis. Houve um crescimento de 91% ao ano no número de pesquisas realizadas por clientes B2B. O perfil desse cliente agora é o de alguém que passa um bom tempo pesquisando antes mesmo de ter o primeiro contato com a empresa, e isso envolve – é claro – tempo gasto no Facebook, Instagram e no Messenger.

O Facebook permite que a sua estratégia de marketing digital alcance esse público, por meio da promoção de material rico, como um ebook ou webinar com apenas alguns cliques, cortando passos em seu processo de Inbound Marketing como formulários de landing page e tornando o canal mobile um grande conversor de visitantes em leads e um espaço efetivo de propaganda para clientes B2B.

Tanto o Facebook Ads quanto os resultados orgânicos podem fazer parte da sua estratégia de mobile marketing e auxiliar sua empresa a reduzir  ciclos de venda mais longos.

Segmentação do público-alvo

A ferramenta do Facebook de Públicos Semelhantes é uma das formas mais efetivas de refinar o target de sua campanha de marketing digital. Por meio do machine learning a ferramenta sugere potenciais clientes que tenham um perfil parecido com o público do seu site ou com a base de clientes cadastrados em sua solução de CRM.

As vantagens do Instagram Ads

O formato de propaganda do Instagram aproveita todas as características da rede social para permitir a criação de CTAs criativos e com imagem atrativa, sendo uma ótima forma de impactar diretamente o consumidor final.

O futuro do Facebook

O Facebook Ads é uma ferramenta que pode ser útil em sua estratégia de marketing digital atual, mas também é um investimento que pode trazer boas surpresas no futuro.

A rede continua a se desenvolver e buscar novas maneiras de inovar e estar a frente das tendências no marketing digital. O investimento pesado no formato de vídeo é um sinal disso, mostrando que um futuro em que o Facebook se encontra entre os canais de vídeo mais assistidos não é uma aposta tão distante.

Investir em ações no formato audiovisual tanto no Facebook Ads quanto em sua estratégia Inbound pode fazer a diferença para o seu negócio agora e no futuro. Além disso, a compra da empresa Oculus pelo Facebook  e a automação de campanhas direcionadas por inteligência artificial apontam novos caminhos e tendências no marketing digital.

Assim, investir em Facebook Ads é um passo importante para colocar o marketing de sua empresa em uma posição competitiva e pioneira.

Você já conhecia o Facebook Ads? Planeja adotá-lo em sua estratégia de marketing digital? Deixe sua mensagem nos comentários!

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