3 erros para evitar no blog de seu e-commerce

3 erros para evitar no seu blog de e-commerce

Ter um blog para e-commerce é uma forma de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Mas é fundamental que o blog não exista simplesmente por existir, ele precisa funcionar como uma ferramenta estratégica.

O comportamento de compra mudou e, atualmente, é fortemente baseado nos meios digitais – dados apontam que mais de 90% dos brasileiros fazem pesquisa na internet antes de realizar uma compra. Assim, a criação e a manutenção de um blog pode contribuir para  aumentar as vendas no e-commerce.

Para alcançar bons resultados, é preciso evitar alguns erros. Confira no post de hoje 3 erros para evitar no seu blog de e-commerce.

Erro #1 Não gerar conteúdo de qualidade

É universal: conteúdo é a palavra que define e acompanha as melhores estratégias de marketing relacionadas ao e-commerce. O conteúdo de qualidade aumenta o tráfego, a interação e a conversão da sua loja virtual.

É fundamental que os conteúdos publicados sejam relevantes para o público, que despertem o interesse dessas pessoas e gerem nelas a vontade de clicar, interagir e partir para a compra. Esteja atento ao conteúdo publicado, pois ele estará diretamente vinculado à sua marca e aos seus produtos.

Produza conteúdos úteis para o seu público-alvo, proponha-se a resolver seus problemas e crie relacionamentos. Por exemplo, se o seu e-commerce é especializado em venda de roupas femininas, publique dicas de composição de looks e tendências, isso gerará mais cadastros em sua base e o funil de vendas funcionará.

Uma pesquisa realizada pela Google mostrou que 51% dos usuários de smartphones compraram de uma empresa ou marca diferente da que pretendiam inicialmente simplesmente porque as informações fornecidas eram úteis.

Tenha como objetivo tornar o seu blog referência no assunto, para que ele alcance um bom posicionamento nas ferramentas de pesquisa, conferindo maior visibilidade e aumento de vendas no e-commerce.

Erro #2 Não nutrir seus leads e clientes

Esteja atento à manutenção de seu blog. Um erro que deve ser evitado é não investir na atualização periódica e frequente. Essa falha confere ao blog uma má reputação, relacionada à desatualização, e uma impressão negativa à sua loja virtual.

Invista no relacionamento com clientes mais antigos para que eles realizem novas compras, disponibilize materiais ricos, como e-books para download.

É importante que o design clássico, voltado apenas para a conversão seja deixado de lado e se desenvolva um layout mais informativo, para que o lead não se sinta coagido e sinta-se mais à vontade para interagir com o seu conteúdo.

Erro #3 Criar um blog que não é “encontrável”

Há uma máxima que diz que “a melhor maneira de encontrar seu público é ser encontrado por ele”. Assim, ajude seu público a encontrar o conteúdo do blog do seu e-commerce.

Otimize seus textos de acordo com as melhores práticas de SEO, apostando em títulos chamativos e que despertem a curiosidade e a atenção dos leads e palavras-chaves bem direcionadas. Um estudo indica que títulos com números geram 36% a mais de engajamento.

Uma boa maneira de conseguir tráfego é colocar links dentro dos posts que direcionem a outras publicações dentro do seu blog ou do seu e-commerce; essa estratégia também ajuda no ranqueamento de páginas nos mecanismos de busca.

Invista em uma estratégia multicanal, de acordo com uma pesquisa, 95% dos profissionais afirmaram que trabalhar dessa maneira é importante para atrair clientes. Divulgue as postagens de seu blog de e-commerce compartilhando os links nas redes sociais e em newsletters.

Conquistar a confiança de seus clientes e investir em um bom relacionamento é importante para a saúde de seu negócio e um valioso diferencial competitivo. Por isso, utilize o blog como uma ferramenta para ajudar a gerar vendas no e-commerce.

De acordo com pesquisa, as empresas que produzem materiais ricos possuem taxas de conversão até sete vezes maiores do que seus concorrentes que não os utilizam.

E você, já pratica essas dicas no blog de seu e-commerce? Gostaria de compartilhar conosco alguma dúvida ou experiência? Deixe seu comentário!

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