5 motivos que provam que o LinkedIn é a rede certa para seu negócio

5 motivos que provam que o LinkedIn é a rede certa para seu negócio

Lançada em 2002, a rede social LinkedIn foi projetada com a função de conectar profissionais do mundo inteiro e promovê-los em seu espaço digital. O LinkedIn atualmente conta com mais de 467 milhões de usuários em 200 países e é a rede social ideal para que sua empresa possa se tornar referência no mundo dos negócios.

Embora não se equipare à popularidade de redes sociais como Facebook e Instagram, o LinkedIn cumpre um papel essencial para a estratégia de marketing digital de seu negócio e é uma opção forte em seu nicho de atuação.

Confira, a seguir, como aproveitar ao máximo os benefícios da rede social e entenda porque o LinkedIn pode ser uma ferramenta relevante para as ações de sua empresa. Acompanhe!

 

#1. O LinkedIn permite contato direto com profissionais e empresas

Diferentemente das formas tradicionais de networking, a proposta do LinkedIn é fazer com que empresas e profissionais possam estabelecer um relacionamento direto. Cada empresa tem seu espaço no LinkedIn, e por se tratar de uma rede profissional, seu formato e sua linguagem permitem que você apresente sua marca de forma atrativa para empresas e profissionais interessados no seu negócio.

O contato na rede é descomplicado e eficiente. Ao contrário de um contato via telefone ou e-mail, o LinkedIn permite que você alcance exatamente quem a sua empresa deseja sem barreiras e de forma transparente.

#2. O LinkedIn é a rede ideal para a geração de leads qualificados

O LinkedIn, como a maior rede social profissional, possui uma característica que o torna uma força gigantesca quando se trata de geração de leads. Sua taxa de conversão de visitantes em leads (isto é, potenciais clientes) é 277% mais eficiente do que o Facebook e o Twitter, segundo pesquisa realizada pelo Hubspot.

Isso torna essa rede uma ferramenta poderosa para ações de marketing de conteúdo e Inbound Marketing, especialmente para empresas com perfil B2B – de acordo com estudo, o LinkedIn é a mídia social preferida pelos profissionais de marketing B2B para lançamentos de produtos e serviços.

Mas não é por isso que empresas B2C não devem investir na rede social: mais de 50% dessas empresas já conquistaram clientes usando o LinkedIn.

#3. Segmentações de target mais precisas com o LinkedIn Ads

Além de sua força na conversão de leads, o serviço de gerenciamento de anúncios oferecido pelo LinkedIn Ads oferece uma variedade enorme de segmentação de público, permitindo ir além dos filtros tradicionais de idade, escolaridade e interesses.

Os dados compartilhados pelos usuários na rede permitem uma segmentação a partir de empresas, títulos profissionais, habilidades e diferentes áreas de atuação no mercado. O serviço disponibiliza também uma customização dinâmica, permitindo que o escopo da campanha se adeque à necessidade de sua empresa.

Além de tudo isso, ele oferece um formato atrativo e com bom retorno sobre o investimento: 60% dos usuários do LinkedIn já clicaram em um anúncio pago na rede.

#4. O LinkedIn oferece uma plataforma robusta para o RH de sua empresa

Os perfis empresariais no LinkedIn são a vitrine ideal para centralizar e compartilhar anúncios de recrutamento e seleção, oferecendo um portal de Soluções de Talentos com conteúdos e dados relevantes para o profissional de Recursos Humanos integrar a rede a suas ferramentas de seleção de novos talentos para a empresa.

Grandes empresas como a Netshoes fortaleceram seu perfil enquanto marcas empregadoras, o que só auxiliou a comunicação da companhia: 15% de todos os canais de contratação do grupo foram feitos por meio do LinkedIn.

#5. Aumento de visibilidade com as funções de comunidade do LinkedIn

O LinkedIn conta com uma série de funções que permitem a interação da sua empresa com conexões específicas. A criação e participação em grupos facilita que seus participantes (81% dos usuários do LinkedIn pertencem a pelo menos um Grupo) encontrem a sua empresa e se interessem pela sua marca e por seus serviços.

Além disso, os grupos e as páginas empresariais são ótimas oportunidades para sondar o mercado e descobrir mais sobre o nicho em que a sua empresa atua.

O LinkedIn possui diversas potencialidades que podem ajudar na efetividade de sua estratégia de marketing digital. Essa rede social possui grande poder de segmentação e altas taxas de conversão. Na hora de elaborar suas ações de marketing, que tal incluir o LinkedIn em seu planejamento?

Sua empresa já utiliza o LinkedIn para gerar negócios? Compartilhe conosco sua experiência!

Share this Story
Carregar mais em Redes Sociais

Fique atualizado!

Insira seu e-mail e receba conteúdos exclusivo por email.

Siga-nos @resulttado

  • Estamos muito orgulhosos porque nós agora somos agência parceira gold na @resdigitais e na @contentoolsbr. Ou melhor, somos Double Gold!🏆🏆
.
Esse nosso triunfo apenas reforça que nossos objetivos e estratégias traçadas estão no caminho certo.
.
#resulttado #gold #doublegold #resultadosdigitais #contentools #inboundmarketing #marketingdigital
  • "Há apenas uma estratégia vencedora: definir cuidadosamente o mercado alvo e levar uma oferta superior a esse mercado" - Philip Kotler
.
O sucesso da sua empresa consiste na combinação perfeita entre marketing e vendas. É essa fusão que gera bons resultados financeiros para o seu negócio e que permite o crescimento da sua organização. Porém, o marketing não é estático e, se você não acompanhar as tendências do mercado, poderá ser deixado para trás pelos seus concorrentes.💰📊
.
Acesse o link ⬇ e aprenda as 7 lições de marketing e vendas para elevar o faturamento da sua empresa!
‌​.
bit.ly/7-licoes-marketing-vendas​
.
#marketingevendas #resulttado #licoes #philipkotler
  • Que tal aprender a gerar mais oportunidades para o seu negócio, usando as redes sociais? 📊💰
.
Aproveite que o nosso minicurso é GRATUITO!
.
Acesse agora o link abaixo e se inscreva!
.
👉🏻 bit.ly/redes-sociais-minicurso
  • Está no ar mais um projeto desenvolvido com a assinatura da Resulttado. 🎯
.
O blog da Jô Marsaro irá trazer várias dicas de moda, empreendedorismo feminino, entre outros assuntos.
.
Acesse 👉🏽 www.jomarsaro.com.br
e confiram as novidades!
.
#novoprojeto #jomarsaro #blog #rommanel #empreendedoradesucesso
  • @resulttado a todo vapor! 🚀🎯😉
  • Se você não conseguiu ir para o RD Summit 2017, não precisa ficar preocupado! .
Nós contaremos para você tudo de melhor que aconteceu no evento e também as 6 maiores lições que aprendemos.
.
Acesse nosso artigo e descubra agora!
.
👉🏽bit.ly/6-licoes-rdsummit
  • Visitando o stand do nosso parceiro @contentools no RD Summit 2017!🚀🎯
.
#rdsummit #contentools #resulttado #parceiro #gold
  • Sua empresa está procurando uma maneira de melhorar a motivação e o engajamento dos seus funcionários diariamente?
.
Existe uma estratégia de marketing que pode transformar os seus funcionários em colaboradores mais comprometidos e ainda aumentar as suas vendas! 📈💰
.
Acesse agora o link abaixo e descubra qual estratégia é essa!
.
👉🏻bit.ly/endomarketing-estrategia