5 motivos que provam que o LinkedIn é a rede certa para seu negócio

5 motivos que provam que o LinkedIn é a rede certa para seu negócio

Lançada em 2002, a rede social LinkedIn foi projetada com a função de conectar profissionais do mundo inteiro e promovê-los em seu espaço digital. O LinkedIn atualmente conta com mais de 467 milhões de usuários em 200 países e é a rede social ideal para que sua empresa possa se tornar referência no mundo dos negócios.

Embora não se equipare à popularidade de redes sociais como Facebook e Instagram, o LinkedIn cumpre um papel essencial para a estratégia de marketing digital de seu negócio e é uma opção forte em seu nicho de atuação.

Confira, a seguir, como aproveitar ao máximo os benefícios da rede social e entenda porque o LinkedIn pode ser uma ferramenta relevante para as ações de sua empresa. Acompanhe!

 

#1. O LinkedIn permite contato direto com profissionais e empresas

Diferentemente das formas tradicionais de networking, a proposta do LinkedIn é fazer com que empresas e profissionais possam estabelecer um relacionamento direto. Cada empresa tem seu espaço no LinkedIn, e por se tratar de uma rede profissional, seu formato e sua linguagem permitem que você apresente sua marca de forma atrativa para empresas e profissionais interessados no seu negócio.

O contato na rede é descomplicado e eficiente. Ao contrário de um contato via telefone ou e-mail, o LinkedIn permite que você alcance exatamente quem a sua empresa deseja sem barreiras e de forma transparente.

#2. O LinkedIn é a rede ideal para a geração de leads qualificados

O LinkedIn, como a maior rede social profissional, possui uma característica que o torna uma força gigantesca quando se trata de geração de leads. Sua taxa de conversão de visitantes em leads (isto é, potenciais clientes) é 277% mais eficiente do que o Facebook e o Twitter, segundo pesquisa realizada pelo Hubspot.

Isso torna essa rede uma ferramenta poderosa para ações de marketing de conteúdo e Inbound Marketing, especialmente para empresas com perfil B2B – de acordo com estudo, o LinkedIn é a mídia social preferida pelos profissionais de marketing B2B para lançamentos de produtos e serviços.

Mas não é por isso que empresas B2C não devem investir na rede social: mais de 50% dessas empresas já conquistaram clientes usando o LinkedIn.

#3. Segmentações de target mais precisas com o LinkedIn Ads

Além de sua força na conversão de leads, o serviço de gerenciamento de anúncios oferecido pelo LinkedIn Ads oferece uma variedade enorme de segmentação de público, permitindo ir além dos filtros tradicionais de idade, escolaridade e interesses.

Os dados compartilhados pelos usuários na rede permitem uma segmentação a partir de empresas, títulos profissionais, habilidades e diferentes áreas de atuação no mercado. O serviço disponibiliza também uma customização dinâmica, permitindo que o escopo da campanha se adeque à necessidade de sua empresa.

Além de tudo isso, ele oferece um formato atrativo e com bom retorno sobre o investimento: 60% dos usuários do LinkedIn já clicaram em um anúncio pago na rede.

#4. O LinkedIn oferece uma plataforma robusta para o RH de sua empresa

Os perfis empresariais no LinkedIn são a vitrine ideal para centralizar e compartilhar anúncios de recrutamento e seleção, oferecendo um portal de Soluções de Talentos com conteúdos e dados relevantes para o profissional de Recursos Humanos integrar a rede a suas ferramentas de seleção de novos talentos para a empresa.

Grandes empresas como a Netshoes fortaleceram seu perfil enquanto marcas empregadoras, o que só auxiliou a comunicação da companhia: 15% de todos os canais de contratação do grupo foram feitos por meio do LinkedIn.

#5. Aumento de visibilidade com as funções de comunidade do LinkedIn

O LinkedIn conta com uma série de funções que permitem a interação da sua empresa com conexões específicas. A criação e participação em grupos facilita que seus participantes (81% dos usuários do LinkedIn pertencem a pelo menos um Grupo) encontrem a sua empresa e se interessem pela sua marca e por seus serviços.

Além disso, os grupos e as páginas empresariais são ótimas oportunidades para sondar o mercado e descobrir mais sobre o nicho em que a sua empresa atua.

O LinkedIn possui diversas potencialidades que podem ajudar na efetividade de sua estratégia de marketing digital. Essa rede social possui grande poder de segmentação e altas taxas de conversão. Na hora de elaborar suas ações de marketing, que tal incluir o LinkedIn em seu planejamento?

Sua empresa já utiliza o LinkedIn para gerar negócios? Compartilhe conosco sua experiência!

Share this Story
Carregar mais em Converter

Siga-nos @resulttado

  • Você sabia que o marketing digital para médicos é uma excelente estratégia para aumentar a sua autoridade no mercado?
.
Veja acima 👆os 5 erros principais que você pode estar cometendo! Acesse o link e saiba como aplicar o marketing digital para médicos 👉bit.ly/marketing-digital-para-medicos
.
Se você não é Médico(a), mas conhece algum Dr. ou Dra. que se importa com o marketing pessoal? Marque eles nessa postagem!
  • Qual dessas duas estratégias de marketing você acha que é a melhor escolha para sua empresa?
.
Acesse no link e descubra qual delas é o melhor investimento para o seu negócio 👉  https://goo.gl/W9chxx
  • Nós podemos alterar tudo, menos a satisfação em atender todas as expectativas de vocês!!! 😃 😃
  • Você quer vender mais e aumentar os resultados do seu negócio? 💰💰
.
Clique no link e entenda porque sua empresa precisa de uma agência de marketing digital!
.
👉  bit.ly/agencia-de-marketing-digital
  • Você sabia que algumas pinturas rupestres datadas em 4.200 a.C foram um dos primeiros indícios do surgimento do Marketing de Conteúdo no planeta?
.
Ao longo dos últimos séculos, algumas empresas sentiram a necessidade de divulgar seus produtos ou serviços e, começaram assim a aplicar o Marketing de Conteúdo em seus negócios que, inclusive tem gerado ótimos resultados. 💰📈📊
.
Descubra no link abaixo👇 como aconteceu toda a evolução do Marketing de Conteúdo e saiba porque sua empresa precisa produzir conteúdo.
.
bit.ly/marketing-de-conteudo-seculos
  • DICA DA SEMANA 💡 .
Posts com pelo menos uma hashtag tem em média um aumento de 12.6% no engajamento.
.
Coloque as # em suas postagens e veja a interação aumentar notavelmente!
#ficaadica #redessociais #instagram #midiassociais #marketingdigital
  • Você sabia que o Brasil é o segundo país com o maior número de usuários no Instagram?
.
Quer saber como usar esse aplicativo a favor da sua empresa? 🎯🚀
.
Acesse agora o link 👉 https://goo.gl/pbnEun
  • Você ainda está com dúvidas sobre investir ou não no Marketing Digital? Os números falam por si só! 🚀 🎯
.
Quer saber como aplicar uma estratégia eficiente na sua empresa?
.
Acesse agora e saiba mais 👉 http://goo.gl/VZ1NJG