Mensurar resultados: 3 dicas fundamentais de marcadores

Quando se fala em marketing de conteúdo pensa em instigar os consumidores com confiança e autoridade a vender mais. Pois, essa ação do marketing é uma referência para empresas que desejam que o público consumam suas marcas e produtos mais e mais. Mas, surge a pergunta de como mensurar os resultados das ações propostas no aumento das vendas finais? Os marcadores são a resposta para essa pergunta.

Eles permitem que você possa avaliar se a estratégia usada está indo no caminho correto, além de mostrar se a venda e pós-venda estão falando a mesma língua do funil de vendas. A princípio a de se pensar ser uma tarefa difícil, porém é preciso ficar atento nas sugestões abaixo:

Dicas:

1 – Custo de aquisição de clientes e custo por lead

O custo de aquisição de cliente e de um lead é recomendado ser sempre o mais baixo possível. Isso se deve pelo fato de que quando um conteúdo “bomba” na web tende a atrair maior número de procura, portanto o assunto torna-se um foco gerando uma grande conversão de leads. Então, quanto mais parecido o conteúdo for do seu público-alvo, custará menos pelo fato de não demandar tanto esforço.

2 – Taxa de conversão:

Á medida que a informação qualificada é compartilhada, consequentemente a taxa de conversão aumenta. O conteúdo rico guia o cliente para uma landing page, na qual o consumidor irá fornecer informações necessárias de acordo com sua necessidade.

3 – Presença digital

Esse marcador é uma fonte de dados importante, pois o conteúdo se mantém vivo no Big Data, podendo ser reutilizado. Com o aumento da presença online a marca irá ganhar autoridade e respeito no mercado. Manter-se na web é tão necessário que no processo da venda, um lead que já conheça a marca ou produto já chega com a informação detalhada e direcionada, portando pode-se formar um cliente fiel com um venda facilitada.

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