Por que Inbound Marketing pode ser importante para a expansão da sua franquia?

Por que Inbound Marketing pode ser importante para a expansão da sua franquia?

Cada vez mais pessoas buscam pela independência financeira. Junto a isso, também cresce o número de indivíduos que buscam por possibilidades de ter o próprio negócio — é assim que se destaca a expansão de franquias.

No entanto, divulgar a empresa enquanto franqueadora tem sido um dos maiores desafios encontrados pelos proprietários, principalmente ao se considerar a quantidade de empresas que propõem o mesmo resultado. Diante isso, o inbound marketing tem ganhado destaque e se mostra uma estratégia de comunicação cada vez mais próspera para esse tipo de negócio.

Quer saber como o inbound marketing pode auxiliar na expansão de sua franquia? Acompanhe o post de hoje!

O que é inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que trabalha o “ganhar a atenção das pessoas de forma pacífica”, em vez de trabalhar uma comunicação massiva e invasiva. Trata-se da educação do público para o que a empresa está comercializando, desde o momento da descoberta do problema até a hora da tomada de decisão no momento de compra.

1. Educar o público por meio de conteúdo relevante sobre expansão de franquias

A decisão de abrir uma empresa/franquia não é algo tomado da noite para o dia: é necessário muita análise e planejamento para ter certeza de que o investimento valerá a pena. Por isso, uma das coisas mais fundamentais do inbound marketing entra nesse ponto: a educação do público através de conteúdo para conscientizar a respeito das especificidades da expansão de franquias.

Portanto, você deve criar conteúdos relevantes que expliquem o passo a passo para o empresário, desde dicas sobre como manter um bom controle financeiro, como escolher a área de atuação, até como montar a loja, fazer o investimento, contratar novos colaboradores, entre outros. Tudo isso é base de material para ajudar a trazer cada vez mais pessoas que buscam a independência financeira para se tornarem parceiras de sua franquia.

2. Ter presença online para tirar as dúvidas dos seus possíveis parceiros

Estar presente na internet é fundamental para empresas de qualquer negócio. Então, esteja nas redes sociais para conseguir conversar com o seu público tanto para divulgar informações importantes e relevantes para eles quanto para tirar dúvidas que podem surgir eventualmente.

A tendência de tudo tem sido a comunicação cada vez mais humanizada: invista nessa ideia também!

3. Manter o site atualizado e bem estruturado para os possíveis parceiros

Mantenha seu site sempre atualizado e esteja bem “vestido” para receber novos parceiros online. Um outro ponto crítico que normalmente precisa de mais atenção é a questão da usabilidade do site. Verifique se seu site é responsivo e se ele é intuitivo — ele consegue passar para o leitor todas as informações? Os menus são claros? O caminho para chegar até a conversão é um caminho linear ou intuitivo?

4. Utilize automação de marketing

A automação de marketing pode ser uma das ferramentas mais importantes dentro da sua estratégia de inbound marketing. Ela irá ajudar a manter os leads sempre atualizados, nutrindo-os com conteúdos relevantes com base nas ações que eles têm com as ofertas propostas pela empresa.

Invista em softwares de automação e crie conteúdos relevantes e importantes para cada material rico disposto pela sua empresa. O conteúdo guiará o cliente até o momento da compra.

Este post lhe foi útil? Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

cta-avaliacao-gratis

Share this Story
Carregar mais em Inbound Marketing

Fique atualizado!

Insira seu e-mail e receba conteúdos exclusivo por email.

Siga-nos @resulttado

  • Estamos muito orgulhosos porque nós agora somos agência parceira gold na @resdigitais e na @contentoolsbr. Ou melhor, somos Double Gold!🏆🏆
.
Esse nosso triunfo apenas reforça que nossos objetivos e estratégias traçadas estão no caminho certo.
.
#resulttado #gold #doublegold #resultadosdigitais #contentools #inboundmarketing #marketingdigital
  • "Há apenas uma estratégia vencedora: definir cuidadosamente o mercado alvo e levar uma oferta superior a esse mercado" - Philip Kotler
.
O sucesso da sua empresa consiste na combinação perfeita entre marketing e vendas. É essa fusão que gera bons resultados financeiros para o seu negócio e que permite o crescimento da sua organização. Porém, o marketing não é estático e, se você não acompanhar as tendências do mercado, poderá ser deixado para trás pelos seus concorrentes.💰📊
.
Acesse o link ⬇ e aprenda as 7 lições de marketing e vendas para elevar o faturamento da sua empresa!
‌​.
bit.ly/7-licoes-marketing-vendas​
.
#marketingevendas #resulttado #licoes #philipkotler
  • Que tal aprender a gerar mais oportunidades para o seu negócio, usando as redes sociais? 📊💰
.
Aproveite que o nosso minicurso é GRATUITO!
.
Acesse agora o link abaixo e se inscreva!
.
👉🏻 bit.ly/redes-sociais-minicurso
  • Está no ar mais um projeto desenvolvido com a assinatura da Resulttado. 🎯
.
O blog da Jô Marsaro irá trazer várias dicas de moda, empreendedorismo feminino, entre outros assuntos.
.
Acesse 👉🏽 www.jomarsaro.com.br
e confiram as novidades!
.
#novoprojeto #jomarsaro #blog #rommanel #empreendedoradesucesso
  • @resulttado a todo vapor! 🚀🎯😉
  • Se você não conseguiu ir para o RD Summit 2017, não precisa ficar preocupado! .
Nós contaremos para você tudo de melhor que aconteceu no evento e também as 6 maiores lições que aprendemos.
.
Acesse nosso artigo e descubra agora!
.
👉🏽bit.ly/6-licoes-rdsummit
  • Visitando o stand do nosso parceiro @contentools no RD Summit 2017!🚀🎯
.
#rdsummit #contentools #resulttado #parceiro #gold
  • Sua empresa está procurando uma maneira de melhorar a motivação e o engajamento dos seus funcionários diariamente?
.
Existe uma estratégia de marketing que pode transformar os seus funcionários em colaboradores mais comprometidos e ainda aumentar as suas vendas! 📈💰
.
Acesse agora o link abaixo e descubra qual estratégia é essa!
.
👉🏻bit.ly/endomarketing-estrategia