Redes Sociais: 4 ideias para aumentar as vendas no final do ano

Redes Sociais: 4 ideias para aumentar as vendas no final do ano

Com o final do ano se aproximando, as expectativas de faturar mais do que no período anterior em meio às compras de Natal e demais datas comemorativas são altas. Se você percebe uma certa morosidade no seu varejo, no entanto, não se preocupe: a boa notícia é que existe um caminho para potencializar suas vendas!

As redes sociais podem ser grandes aliadas do seu negócio para aumentar as compras de final do ano. Elas estão completamente integradas ao dia a dia de público — que já está acostumado a consumir este tipo de conteúdo online. Ao contar com uma ação atraente, você consegue obter ótimos resultados ao utilizar as plataformas corretas.

Confira a seguir 4 ideias para aumentar as vendas no final do ano com as redes sociais!

1. Divulgue promoções

Abaixar os preços para atrair o público é uma tática clássica para aumentar as vendas no final do ano — mas essa estratégia não terá tanto efeito se não for amplamente divulgada.

As redes sociais são fortes aliadas neste sentido, proporcionando a você a oportunidade de trazer muito mais visibilidade para as suas ações, independentemente da época ou do tipo!

Para impactar sua audiência de forma eficiente, elabore um calendário editorial e planeje todas as publicações referentes às suas promoções. Especifique os dias e horários em que serão veiculadas, levando em consideração o que você sabe sobre os hábitos do seu público e o que é mais estratégico para seus objetivos.

2. Veicule anúncios

As principais redes sociais possuem plataformas de publicação de posts patrocinados que podem atingir precisamente o público que você procura. Você sabia disso?

No Facebook, por exemplo, você pode segmentar seu anúncio para fatias bastante específicas da audiência levando em conta seus interesses e dados demográficos. Outras redes sociais que trazem esta possibilidade incluem o Twitter, o Instagram e o LinkedIn.

Para aumentar as vendas no final do ano com a ajuda de anúncios nas redes sociais, você precisa determinar exatamente qual público você pretende atingir. Quem geralmente é o comprador da sua loja? Não aposte em uma audiência pouco específica já que esta estratégia dificilmente traz bons resultados!

3. Integre suas ações

Não deixe que os seus esforços fiquem concentrados apenas no digital e desconectados do mundo offline. Toda marca precisa ter suas ações integradas, independentemente da plataforma. Isso significa usar a mesma proposta de vendas na internet e na loja física para fortalecer o trabalho em ambos segmentos.

Ao trabalhar desta forma, você passa a contar com uma audiência em potencial bem mais vasta para aumentar as vendas no final do ano, já que pode impactar tanto os usuários da internet como o público visitante da sua loja física.

4. Acompanhe seus resultados

Como ter certeza de que as suas ações nas redes sociais realmente serviram para aumentar as vendas? Uma das principais vantagens de trabalhar com o marketing digital é contar com dados precisos sobre a sua performance, podendo ver números exatos de pessoas que interagiram com o seu conteúdo e quantos foram responsáveis por eventuais vendas.

Para que você consiga acompanhar a evolução dos seus números ao longo do tempo, compile todos os dados em um relatório periódico. Assim, você pode detectar o que está dando certo e o que precisa de ajustes, tornando-se capaz de trabalhar de forma estratégica para aumentar as vendas usando as redes sociais.

E você, de que forma pretende usar as redes sociais para aumentar as vendas no final do ano? Conte para a gente nos comentários e compartilhe suas experiências!

Share this Story
Carregar mais em Relacionar

Siga-nos @resulttado

  • Você sabia que o marketing digital para médicos é uma excelente estratégia para aumentar a sua autoridade no mercado?
.
Veja acima 👆os 5 erros principais que você pode estar cometendo! Acesse o link e saiba como aplicar o marketing digital para médicos 👉bit.ly/marketing-digital-para-medicos
.
Se você não é Médico(a), mas conhece algum Dr. ou Dra. que se importa com o marketing pessoal? Marque eles nessa postagem!
  • Qual dessas duas estratégias de marketing você acha que é a melhor escolha para sua empresa?
.
Acesse no link e descubra qual delas é o melhor investimento para o seu negócio 👉  https://goo.gl/W9chxx
  • Nós podemos alterar tudo, menos a satisfação em atender todas as expectativas de vocês!!! 😃 😃
  • Você quer vender mais e aumentar os resultados do seu negócio? 💰💰
.
Clique no link e entenda porque sua empresa precisa de uma agência de marketing digital!
.
👉  bit.ly/agencia-de-marketing-digital
  • Você sabia que algumas pinturas rupestres datadas em 4.200 a.C foram um dos primeiros indícios do surgimento do Marketing de Conteúdo no planeta?
.
Ao longo dos últimos séculos, algumas empresas sentiram a necessidade de divulgar seus produtos ou serviços e, começaram assim a aplicar o Marketing de Conteúdo em seus negócios que, inclusive tem gerado ótimos resultados. 💰📈📊
.
Descubra no link abaixo👇 como aconteceu toda a evolução do Marketing de Conteúdo e saiba porque sua empresa precisa produzir conteúdo.
.
bit.ly/marketing-de-conteudo-seculos
  • DICA DA SEMANA 💡 .
Posts com pelo menos uma hashtag tem em média um aumento de 12.6% no engajamento.
.
Coloque as # em suas postagens e veja a interação aumentar notavelmente!
#ficaadica #redessociais #instagram #midiassociais #marketingdigital
  • Você sabia que o Brasil é o segundo país com o maior número de usuários no Instagram?
.
Quer saber como usar esse aplicativo a favor da sua empresa? 🎯🚀
.
Acesse agora o link 👉 https://goo.gl/pbnEun
  • Você ainda está com dúvidas sobre investir ou não no Marketing Digital? Os números falam por si só! 🚀 🎯
.
Quer saber como aplicar uma estratégia eficiente na sua empresa?
.
Acesse agora e saiba mais 👉 http://goo.gl/VZ1NJG