O que esperar das redes sociais daqui pra frente?

O que esperar das redes sociais daqui pra frente?

O futuro do marketing digital, mais especificamente quando falamos das ações de marketing nas redes sociais, trará novas possibilidades e tendências que impactarão a comunicação e a forma como as empresas interagem e engajam seu público.

Confira, a seguir, alguns insights sobre o que podemos esperar das redes sociais daqui para a frente, com base em mudanças que já estão ocorrendo nesse momento, e veja como a sua empresa pode melhorar o relacionamento direto com o seu consumidor. Vamos lá?

Marketing nas redes sociais e o poder do streaming

De acordo com levantamento realizado pela We Are Social Media, o Facebook gera 9 bilhões de visualizações de vídeos diariamente, o que representa um crescimento de 700% nos últimos três anos.

Além disso, os usuários estão consumindo conteúdo em vídeo ao vivo (através dos streamings) três vezes mais do que em relação a vídeos compartilhados que já foram gravados.

Estamos à frente de uma rede social cujo conteúdo em vídeo poderá ser cada vez mais a norma, e não a exceção. Com postagens em vídeo no Facebook gerando um alcance orgânico 135% maior do que o conquistado em publicações com fotos, saber incorporar o formato audiovisual nas suas estratégias de marketing nas redes sociais em breve será uma necessidade.

Mas não basta apenas adotar o formato de vídeo e começar a realizar sessões de streaming de qualquer forma. No caso de uma empresa que lida e vende diretamente para o seu público final, é necessário que haja uma preocupação em relação ao modo como o conteúdo pode educar e nutrir o visitante dos canais sociais da empresa.

Criar conteúdo de qualidade nunca deixará de ser essencial para a geração de engajamento. Antes de se aventurar em uma transmissão ao vivo, procure desenvolver em sua programação de conteúdo nas redes sociais o que o seu público-alvo está interessado em ver ou que tipo de assunto seria mais engajante para justificar o streaming.

Um obstáculo comum em transmissões ao vivo no Facebook é saber criar um diálogo natural com os seguidores da fanpage de sua empresa. Aproveite o poder da plataforma para gerar oportunidades de diálogo, interação e aprofundamento do relacionamento com seus clientes.

Obtendo o engajamento de grandes influenciadores em sua campanha de marketing digital

Influenciadores sempre existiram. O que a internet e as redes sociais fizeram foi aumentar o alcance para que esse influenciador seja ouvido no mundo inteiro.

Identificar influenciadores em seu segmento de mercado e começar a estabelecer relações para que sua estratégia de marketing seja otimizada e transmita credibilidade exige um pensamento no longo prazo.

Muitas empresas tratam influenciadores de forma pontual, porém a tendência é que profissionais de marketing passem a investir em programas permanentes com influenciadores.

Garanta que sua empresa tenha os recursos e as ferramentas necessárias para implementar um programa de marketing que busque engajar e estreitar relações com esses influenciadores.

As empresas B2C têm um grande palco para crescimento e desenvolvimento dos influenciadores de seus segmentos de mercado: 55% dos profissionais entrevistados pela TopRankBlog planejam investir mais nesse tipo de ação.

Isso significa que estabelecer uma relação com os influenciadores será algo cada vez mais disputado, e soluções criativas e novas formas de reunir e aprofundar o relacionamento da empresa com esses influenciadores tornam-se cada vez mais necessárias.

A intersecção do conteúdo e do social em marketing nas redes sociais

A demanda por conteúdo colaborativo que una tanto o aspecto social da rede quanto o de criação de conteúdo de qualidade e relevância, será cada vez mais frequente.

Analisar o engajamento gerado por conteúdos únicos e informativos pode trazer insights valiosos de como esse conteúdo conversa com seu público-alvo.

Adaptar conteúdos realizados em streamings para outros formatos, como por exemplo um post em um blog ou a produção de um vídeo curto para o YouTube, faz com que o conteúdo mantenha-se vivo e possa ter maior penetração para as diferentes personas de seu negócio.

Existem 2,3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais e com o uso cada vez mais frequente e massivo dos dispositivos móveis para acesso à internet, esse número só tende a crescer.

Boa parte da Geração Y desconhece o mundo sem as redes sociais e essa tendência se ampliará com as próximas gerações de consumidores.

As redes sociais fazem parte de sua vida, do modo como eles interagem, se comunicam, pesquisam e consomem produtos e conteúdos.

Por tudo isso, cada vez mais será fundamental para as marcas investirem em marketing nas redes sociais a fim de garantirem aderência e resultados junto a esse novo perfil de público.

O que achou das tendências de marketing nas redes sociais que compartilhamos? Você já utiliza alguma em sua estratégia de marketing digital? Deixe sua mensagem nos comentários!

Share this Story
Carregar mais em Atrair

Siga-nos @resulttado

  • Você sabia que o marketing digital para médicos é uma excelente estratégia para aumentar a sua autoridade no mercado?
.
Veja acima 👆os 5 erros principais que você pode estar cometendo! Acesse o link e saiba como aplicar o marketing digital para médicos 👉bit.ly/marketing-digital-para-medicos
.
Se você não é Médico(a), mas conhece algum Dr. ou Dra. que se importa com o marketing pessoal? Marque eles nessa postagem!
  • Qual dessas duas estratégias de marketing você acha que é a melhor escolha para sua empresa?
.
Acesse no link e descubra qual delas é o melhor investimento para o seu negócio 👉  https://goo.gl/W9chxx
  • Nós podemos alterar tudo, menos a satisfação em atender todas as expectativas de vocês!!! 😃 😃
  • Você quer vender mais e aumentar os resultados do seu negócio? 💰💰
.
Clique no link e entenda porque sua empresa precisa de uma agência de marketing digital!
.
👉  bit.ly/agencia-de-marketing-digital
  • Você sabia que algumas pinturas rupestres datadas em 4.200 a.C foram um dos primeiros indícios do surgimento do Marketing de Conteúdo no planeta?
.
Ao longo dos últimos séculos, algumas empresas sentiram a necessidade de divulgar seus produtos ou serviços e, começaram assim a aplicar o Marketing de Conteúdo em seus negócios que, inclusive tem gerado ótimos resultados. 💰📈📊
.
Descubra no link abaixo👇 como aconteceu toda a evolução do Marketing de Conteúdo e saiba porque sua empresa precisa produzir conteúdo.
.
bit.ly/marketing-de-conteudo-seculos
  • DICA DA SEMANA 💡 .
Posts com pelo menos uma hashtag tem em média um aumento de 12.6% no engajamento.
.
Coloque as # em suas postagens e veja a interação aumentar notavelmente!
#ficaadica #redessociais #instagram #midiassociais #marketingdigital
  • Você sabia que o Brasil é o segundo país com o maior número de usuários no Instagram?
.
Quer saber como usar esse aplicativo a favor da sua empresa? 🎯🚀
.
Acesse agora o link 👉 https://goo.gl/pbnEun
  • Você ainda está com dúvidas sobre investir ou não no Marketing Digital? Os números falam por si só! 🚀 🎯
.
Quer saber como aplicar uma estratégia eficiente na sua empresa?
.
Acesse agora e saiba mais 👉 http://goo.gl/VZ1NJG