Dicas de Marketing Digital para Imobiliárias

O setor Imobiliário, é um mercado que tem vários tipos de públicos e cada um deles exige uma abordagem diferente, mas as ferramentas de divulgação são semelhantes, para se atingir os melhores resultados.

O que é necessário para uma boa campanha?

Seguem abaixo 10 dicas para criar uma campanha de marketing digital para sua imobiliária, e aumentar suas vendas:

  • A imobiliária precisa de um site, pois as pessoas vão sempre procurar os imóveis no Google e esse site deve estar otimizado, para aparecer bem posicionado nas buscas.
  • Analisar a concorrência sempre e trabalhar o SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) do site para que ele se posicione melhor que a concorrência.
  • Criar campanhas de Links Patrocinados no Google e no Facebook, afim de gerar mais tráfego para o site e aumentar a visibilidade das Redes Sociais.
  • Aumentar o número de seguidores no Facebook através de posts relevantes, como dicas para uma compra segura, documentos necessários para financiamento, dicas de decoração, etc.
  • Destacar os imóveis que sejam mais atraentes, com valores mais baixos ou com melhor localização, além de fazer campanhas focadas neles.
  • Os seus resultados serão muito mais significativos quando os corretores entenderem a importância das redes sociais e do site para gerar negócios e divulgar os imóveis.
  • O site da imobiliária deve ser de fácil navegação e com fotos de boa qualidade, que destaque os pontos fortes do imóvel ou do empreendimento.
  • Caso seja um lançamento, crie uma Landing Page especifica para cada um, contendo todas as informações possíveis, a fim de aumentar o número de leads.
  • Crie campanhas de Links Patrocinados para os lançamentos, para que o maior número possível de pessoas conheça esse empreendimento.
  • Crie campanhas de e-mail marketing para a lista de clientes da imobiliária.
  • Vídeos dos imóveis aumentam muito a visibilidade do site da empresa e na página do Facebook e tem um posicionamento muito bom no Google, quando inserido no canal do Youtube da empresa.

Porém todas as estratégias acima não terão resultados se, ao chegar no plantão de vendas, o atendimento não for de qualidade ou os corretores não possuírem todas as informações necessárias para fechar as vendas.

O Marketing Digital para Imobiliárias, pode ajudar muito a aumentar as vendas da sua imobiliária, porém sem um bom planejamento, estratégias corretas e nos canais adequados, podem fazer com que você gaste muito dinheiro sem ter o retorno esperado.

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