marketing digital para área de saúde

Marketing digital para área de saúde: aprenda agora a construir uma estratégia completa!

O marketing digital para área de saúde pode ser determinante para que você conquiste a confiança de novos pacientes e ganhe ainda mais credibilidade no mercado. Com tantas restrições em relação à publicidade, os profissionais da saúde devem recorrer à criação de conteúdos informativos para chamar a atenção dos seus pacientes.

Em um mundo cada vez mais digital, a internet vem sendo explorada pelas empresas para potencializar os seus resultados – e isso também está ao alcance dos profissionais da saúde. São realizadas mais de 3 bilhões de pesquisas diariamente no Google e estima-se que 5% delas estejam relacionadas à saúde.

Isso quer dizer que milhares de pessoas podem encontrá-lo através de suas pesquisas na internet. Basta que você tenha uma estratégia de marketing digital e seja visto.

Confira neste artigo o que é uma boa estratégia de marketing digital para área da saúde e como você pode construí-la!

Por que investir em marketing digital para área de saúde?

Você provavelmente já possui uma boa noção da visibilidade que a internet proporciona para hospitais e profissionais da saúde, certo? Mas o marketing digital para área de saúde vai muito além de um aumento do número de pacientes que podem conhecer os seus serviços. Através de uma boa estratégia é possível conquistar resultados fantásticos.

Para que você compreenda melhor a profundidade do que o marketing digital pode oferecer, separamos as principais razões que comprovam a importância de investir em marketing digital para área de saúde:

Aumente o seu reconhecimento no mercado

Imagine que uma pessoa esteja interessada em realizar uma cirurgia plástica e resolve pesquisar sobre isso na internet. Ela encontra um blog repleto de conteúdos interessantes sobre o assunto falando sobre os custos de uma operação, como funcionam os procedimentos e dicas para o pós-operatório.

Certamente esses conteúdos serão considerados muito relevantes para o público que tem interesse em cirurgias plásticas, não é mesmo? Compartilhar esses conhecimentos de forma gratuita e acessível faz com que o público reconheça você como um especialista e confie no seu trabalho. Mesmo antes de realizar a cirurgia, você já conta com credibilidade no mercado e dos seus futuros pacientes.

Conquistes mais pacientes com o marketing digital para área de saúde

Toda essa transmissão de conhecimentos é responsável por aumentar a sua visibilidade na internet. Todas aquelas pessoas que consomem os seus conteúdos são potenciais clientes – e, mais do que isso, podem ser responsáveis por indicar os seus serviços para seus amigos.

Ou seja, o marketing digital para área da saúde provoca o aumento da sua audiência e autoridade no mercado – e um está diretamente ligado ao outro, resultando na conquista de mais pacientes para sua clínica.

Fidelize os seus pacientes

O marketing digital para área de saúde não afeta apenas a sua relação com os novos pacientes, mas também é eficaz na fidelização daquelas pessoas que já consultaram com você. Ao continuar se relacionando com esse público e mostrando o valor através de informações e conteúdos úteis, eles certamente voltarão a se consultar com você quando for preciso.

Como implantar uma estratégia de marketing digital?

Depois de visualizar tantos benefícios em utilizar marketing digital para área da saúde, você deve estar curioso para aprender como pode colocar isso em prática, não é? Para que as suas ações sejam eficientes será preciso implantar uma boa estratégia de marketing digital. Confira abaixo como fazer isso!

Procure um especialista

Quando uma pessoa sente que possui uma enfermidade, o ideal é buscar a orientação de um profissional da área da saúde, certo? Da mesma forma, se você possui a necessidade de criar uma estratégia de marketing digita, o mais indicado é procurar por especialistas no assunto.

Por isso, o primeiro passo para implementar uma estratégia de marketing digital para área de saúde é procurar por uma agência de marketing digital especializa para atendê-lo. As orientações desses profissionais serão muito importantes para que você consiga concretizar todos os seus objetivos e metas.

Conheça as limitações do marketing para a área de saúde

A forma como os profissionais da saúde lidam com o público sofrem uma série de restrições por parte dos seus respectivos conselhos. Entre as proibições do conselhos estão algumas formas de se fazer publicidade e os diagnósticos online. Entretanto, a divulgação de conteúdos informativos é uma ótima forma de contornar essas limitações impostas.

Determine o seu objetivo

A estratégia de marketing digital não segue um modelo padrão e deve ser adaptada a cada caso. Por isso, é tão importante definir os seus objetivos e focar em ações que possibilitem que eles sejam alcançados. Veja só quais são os principais objetivos que um profissional da saúde pode buscar:

  • Conquistar mais pacientes;
  • Fidelizar os pacientes atuais;
  • Tornar-se a autoridade na sua área;
  • Divulgar um procedimento específico ou técnica utilizada.

Defina os canais para se comunicar com os pacientes

A internet nos proporciona diversos canais de comunicação com o público, porém é interessante escolher aqueles que o seu público possui mais afinidade e podem promover melhores resultados. Definir os canais que serão utilizados é uma etapa fundamental na implementação da sua estratégia de marketing digital. Veja quais são os principais canais à sua disposição:

  • Marketing de conteúdo;
  • E-mail Marketing;
  • Redes sociais;
  • Site;
  • Identidade visual;
  • Links patrocinados;
  • Aplicativo próprio.

Utilize um software de automação de marketing

Para obter resultados ainda melhores com a sua estratégia de marketing digital é indicada a utilização de um software de automação de marketing. Essa ferramenta facilita bastante a criação e distribuição dos seus conteúdos, podendo inclusive filtrar quais pacientes são mais interessantes para o seu consultório.

Mas afinal, o que é um marketing digital de sucesso?

Vimos até o momento a importância do marketing digital para área de saúde e como você pode implementar uma boa estratégia no seu escritório. Mas será que os resultados obtidos realmente valem esses esforços?

O que você acha de aumentar em 200% o número de pacientes em sua clínica? Esse foi o resultado obtido pelo dr. Sérgio Azevedo através de ações baseadas na geração de conteúdo de valor para o seu público-alvo. Foi a partir do seu excelente trabalho junto com uma estratégia de marketing digital que ele se tornou seu nome mais reconhecido no mercado de cirurgia.

O marketing digital de sucesso é aquele que apresenta resultados reais. Com tantas limitações nas formas de fazer publicidade, uma boa estratégia de marketing digital para área de saúde se mostra uma maneira muito eficiente de alcançar sucesso no mercado.

Comece a investir no marketing digital agora mesmo!

Você tem muito a conquistar no ambiente digital através do marketing digital para área de saúde. Quando a estratégia é executada corretamente, os resultados obtidos são excelentes: o aumento do número de pacientes e a construção do seu nome no mercado de forma assertiva.

Se você deseja potencializar os seus resultados, solicite agora uma estratégia de marketing digital para a sua clínica!

Share this Story
Carregar mais em Marketing Digital

Fique atualizado!

Insira seu e-mail e receba conteúdos exclusivo por email.

Siga-nos @resulttado

  • Estamos muito orgulhosos porque nós agora somos agência parceira gold na @resdigitais e na @contentoolsbr. Ou melhor, somos Double Gold!🏆🏆
.
Esse nosso triunfo apenas reforça que nossos objetivos e estratégias traçadas estão no caminho certo.
.
#resulttado #gold #doublegold #resultadosdigitais #contentools #inboundmarketing #marketingdigital
  • "Há apenas uma estratégia vencedora: definir cuidadosamente o mercado alvo e levar uma oferta superior a esse mercado" - Philip Kotler
.
O sucesso da sua empresa consiste na combinação perfeita entre marketing e vendas. É essa fusão que gera bons resultados financeiros para o seu negócio e que permite o crescimento da sua organização. Porém, o marketing não é estático e, se você não acompanhar as tendências do mercado, poderá ser deixado para trás pelos seus concorrentes.💰📊
.
Acesse o link ⬇ e aprenda as 7 lições de marketing e vendas para elevar o faturamento da sua empresa!
‌​.
bit.ly/7-licoes-marketing-vendas​
.
#marketingevendas #resulttado #licoes #philipkotler
  • Que tal aprender a gerar mais oportunidades para o seu negócio, usando as redes sociais? 📊💰
.
Aproveite que o nosso minicurso é GRATUITO!
.
Acesse agora o link abaixo e se inscreva!
.
👉🏻 bit.ly/redes-sociais-minicurso
  • Está no ar mais um projeto desenvolvido com a assinatura da Resulttado. 🎯
.
O blog da Jô Marsaro irá trazer várias dicas de moda, empreendedorismo feminino, entre outros assuntos.
.
Acesse 👉🏽 www.jomarsaro.com.br
e confiram as novidades!
.
#novoprojeto #jomarsaro #blog #rommanel #empreendedoradesucesso
  • @resulttado a todo vapor! 🚀🎯😉
  • Se você não conseguiu ir para o RD Summit 2017, não precisa ficar preocupado! .
Nós contaremos para você tudo de melhor que aconteceu no evento e também as 6 maiores lições que aprendemos.
.
Acesse nosso artigo e descubra agora!
.
👉🏽bit.ly/6-licoes-rdsummit
  • Visitando o stand do nosso parceiro @contentools no RD Summit 2017!🚀🎯
.
#rdsummit #contentools #resulttado #parceiro #gold
  • Sua empresa está procurando uma maneira de melhorar a motivação e o engajamento dos seus funcionários diariamente?
.
Existe uma estratégia de marketing que pode transformar os seus funcionários em colaboradores mais comprometidos e ainda aumentar as suas vendas! 📈💰
.
Acesse agora o link abaixo e descubra qual estratégia é essa!
.
👉🏻bit.ly/endomarketing-estrategia